sexta-feira, 5 de maio de 2017

Relato de positivo - Carol Almeida

Bom dia, minhas queridas, tudo bem com vocês?

Caso estejam desanimadinhas, espero animá-las com esse lindo e empoderado relato.

A Carol é um amorzinho, aprendeu tudo muito rápido, soube quando testar, soube ler os sinais de seu corpo. Ela é um ser elevado, não sentir tanta ansiedade hahahaha. Mas o método sintotermal trouxe essa tranquilidade e confiança para ela. Gostaria que todas vocês pudessem sentir isso. Não deixem de participar do nosso grupo no Facebook e no WhatsApp, esperamos por vocês! ❤


Olá meninas,

Sou casada a 1 ano e 8 meses, tenho 33 anos, nunca tive filhos e tomava AC (pílula anticoncepcional) há 13 anos direto. Em setembro 2016 parei o AC, mas estava prevenindo com preservativo, até que no fim de Dezembro paramos de usar.

No 1° ciclo como arriscante não tomava nada e nem tinha ideia de data de ovulação, muco, etc (a menstruação desceu). Em Janeiro fiz uma série de exames que a GO (ginecologista) tinha passado e estavam todos ok com exceção do complexo B e Vit D3.

No 2° ciclo meio arriscante meio tentante voltei a GO (Janeiro/2017) que passou pro marido: espermograma (ok), Eu: injeções de vit. B6 e B12/ DTN fol/ Vit. D3(15000ui) + Vit. A 1500 e Vit. C 1g. Foi então que conheci o grupo da Anne no Whatzapp e comecei a me empoderar de verdade. Tomei conhecimento do método sintotermal entre outras coisas, Já estava no meio do ciclo, mas comecei a medir a TB e ainda consegui pegar a ovulação 2 dias depois. Nesse ciclo eu passei a conhecer meu corpo, quantos dias tinha minha FL, percebi que não observava muco cervical fértil, apenas o creamy. (M desceu).

No 3°ciclo já como tentante empoderada continuei com o que estava tomando e inseri óleo de prímula e chá da folha de amora miura. Nesse ciclo vi o muco watery e clara de ovo em grande quantidade iupiii, mas estava numa casa de praia cheia, quarto compartilhado, carnaval, enfim os namoros não foram muito produtivos, mas estava feliz... vi os mucos!

No 4°ciclo decidi incluir a água inglesa e o cloreto de magnésio e continuei com DTN fol/ Vit. D3(15000ui) + Vit. A 1500 e Vit. C 1g/ Água morna com limão em jejum até ovulação/ óleo de prímula e shampoo Johnson no período fértil. Quando percebi a ovulação comecei com abacaxi em jejum por 7 dias. Meu marido tomou a vitamina D3 junto comigo e comemos 1 castanha do Pará/ dia cada um. Minha fase Lútea sempre foi cheia de sintomas que poderiam ser facilmente confundidos com “sintomas de gravidez”, então não me apeguei a sintomas, fui acompanhando meu gráfico e percebi que no 13ºdpo minha TB não baixou, opaaa sempre minha TB baixou no 13º dia, no 14º dia já caia abaixo da cuverline e no 15ºdpo a M descia. Comecei ficar alerta, mas sem ansiedade. No 14ºdpo a TB continuou alta, a orelha já ficou em pé rsrs mas não estava louca pra fazer o teste, pensei “vou esperar até o 16ºdpo se não descer, estarei oficialmente atrasada 1 dia então farei o exame”. Chegou o 16ºdpo sem escape nenhum e TB permanecia alta, então decidi fazer o exame de farmácia e positivou, corri pro laboratório fazer o beta HCG e lá estava 363 mIU/mL.

Corri pra preparar uma surpresa pra contar pro marido!!!! Mas o grande barato disso foi que não fiquei ansiosa, não me apeguei a sintomas e não fiz o teste por fazer, fiz baseado no conhecimento que já tinha do meu corpo, conhecimento este que o método sintotermal pode me fornecer. Já fiz minha primeira ultrassom, vi o coraçãozinho do bebê bater e é uma emoção indescritível que desejo que todas passem em breve!!

Estou de 7 semanas e ansiosa já pela próxima ultra!!!!! Como não agradecer a todas as meninas que estavam no grupo torcendo pelo meu positivo assim como torço pelo positivo de cada uma. Mulheres que nem conheço pessoalmente, mas que quero um bem enorme e que me fazem um bem enorme. Agradecer em especial às ADMs sempre tão solícitas a nos ajudar com tanto carinho e a Anne criadora desse blog, desse grupo, que dedicou seu bem mais precioso que foi seu tempo para se embasar em estudos, se empoderar e nos tornar empoderadas... Às vezes fico pensando, devíamos montar um mural com a foto de cada mamãe que vocês ajudaram e com a foto de cada bebê que veio ao mundo com ajuda e o empoderamento de vocês.

À todas vcs, meu muito obrigada!!!!

Gráfico de temperatura basal da Carol.
PS - Comentário da Carol: "Não é todo mundo que sabe exatamente quando o bebê foi encomendado, só as empoderadas mesmo rsrs".


Caso você tenha SOP, siga essa protocolo, que tem ajudado muitas meninas a engravidarem.
Parabéns, Carol. Você plantou e colheu. Obrigada por toda a tua contribuição, garra e carinho.  💖

Um comentário:

  1. Parabéns querida Carol Almeida, que Jesus abençoe a sua gestação.

    Também estou no grupo, aprendendo cada dia mais e esperando pelo meu milagrinho também!!!

    ResponderExcluir